PARTICIPAÇÃO:
Tivemos a participação do Pedrão e Rita da Maracongada do Quintino tocando e cantando congadas, da Amanda Bontempo, auxiliando na oficina de pintura com as crianças, o graffiti do Coletivo Falaê de Paraibuna, o histórico da Fonte sendo contada pelo Sr Laurindo, oficinas com papel crepom para construção de balangandans (brinquedo tradicional) ministrada por mim, e flores de papel tradicionais com a participação espontânea da Dona Dilza, artista popular e visinha da Água Santa.
O público foi flutuante durante todo o dia, assim como a chuvinha. Mas um ponto positivo foi a troca com os moradores que passaram por lá. Principalmente, pelo articulação de parcerias que ajudaram com a infra-estrutura como a Chácara Mogaperama, a Papelaria do Nonô e o Restaurante Sabor da Terra, entre outros colaboradores. O evento teve ainda apoio institucional da COREVALI (Coordenadoria Regional dos Presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte), do Instituto H&H Fauser e da Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva", ambos de Paraibuna. O PROJETO HIP ROÇA desenvolvido pelo Coletivo Falaê nos muros da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé tem o apoio da Zulu Nation Brasil, Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria do Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo. Agradecemos, também, a presença do Marcos Nonô, da Associação Comercial de Tremembé que demonstrou sua atenção aos propósitos e as intenções dessa ação cultural e, principalmente, mostrou-se interessado nas potencialidades da cultura para o desenvolvimento local. Agradecemos a todos que apoiaram mais essa iniciativa, destacando-se a assessoria de imprensa realizada por Carol Garcez, a idealização, realização e a dedicação de Auira e Francine (Coletivo Bora'ndá) e do Avelino (Maracatu Baque do Vale).
A ação sociocultural e ambiental FONTE EM MOVIMENTO é uma realização do Instituto Magneto Cultural, Coletivo Bora'ndá, Coletivo Falaê e Coletivo Matuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário